A Cacoxenita é considerada uma "pedra de proteção": ela devolveria as ondas negativas aos que as teriam emitido. Ela protegeria assim das tentativas de desestabilização e das ações negativas vindas do exterior. Alguns pensam mesmo que ela seria capaz de transformar ondas negativas em força positiva benéfica.
É um cristal raro, conhecido como a pedra da percepção espiritual, muito boa para ser utilizada na meditação. Com inclusões de ametista, ela aumenta a receptividade espiritual e as intuições. Na meditação e na magia, é ótima para usar nos períodos de lua nova e cheia.
Muito eficaz na libertação de medos, ela nos mostra nossas falhas pessoais a serem corrigidas e elimina as reclamações (de ser sempre vítima). A Cacoxenita clareia nossos pensamentos, combate o estresse, harmoniza sua vontade pessoal com o Eu Superior e traz o positivismo e o bem-estar.
Efeitos Terapêuticos
A Cacoxenita auxilia nas doenças psicossomáticas, cardíacas e respiratórias. Auxilia nos tratamentos neurológicos como disritmias, epilepsias, convulsões, esquizofrenia, transtorno mental e derrame cerebral (AVC).
Estimula a vibração de cura nos ambientes adoecidos com energias pesadas. Pode ser usada como elixir (sempre usar pedra rolada para fazer o elixir) ou na meditação no chakra frontal.
Características do Mineral
- Gemas aproximativas: Pirofilita, Rutilo
- Transparência: translúcido
- Número de cores: 2
- Tonalidades: amarelo claro à alaranjado
- Fluorescência: inexistente
- Inclusões: é ela que constitui inclusões em outros minerais
- Cor principal: amarelo
- Outras cores: castanho, laranja
- Cor do traço: amarelo
- Brilho: sedoso
- Dureza: 3.0 à 4.0
- Densidade: 2.20 à 2.60
- Clivagem: nenhum
- Fratura: irregular pequenas partes planas sobre a clivagem