História da Pedra Molibdenita
Esse elemento não é encontrado naturalmente na forma de metal livre, mas associado a minerais, tendo sido descoberto em 1778 por Carl Wilhelm Scheele. O principal minério do qual o molibdênio é extraído comercialmente é a molibdenita, e foi isolado pela primeira vez em 1781 por Peter Jacob Hjelm, sendo que o metal livre apresenta uma coloração branco prateada e brilhante. Na Primeira e Segunda Guerra Mundial foi muito utilizado com um substituto para o tungstênio em ligas metálicas, por aguentar temperaturas maiores. Além disso, tem alto potencial redutivo, ou seja, é resistente a corrosão (oxidação) e um dos menores coeficientes de expansão térmica entre os metais utilizados comercialmente.

Cor e Brilho da Pedra Molibdenita
Cor: cinzento de chumbo
Brilho: metálico

Gostou da Pedra Molibdenita? Você pode ver mais fotos e pedras semelhantes no link abaixo:
Crenças, Mitos e Efeitos Terapêuticos
A Molibdenita é conhecida como a pedra do sonhador. Se você precisa de um sonho revelador ou terapêutico, ela é um instrumento útil para encontrar sua sombra e acessar as dádivas que ela oferece. Esta pedra encoraja você a aperfeiçoar seu caráter sem se julgar, perdoando suas imperfeições anteriores.
É benéfica em casos de dores no maxilar, fortalece os dentes e o sistema imunológico, e ajuda na circulação e na oxigenação do sangue.
Curiosidades sobre a Pedra Molibdenita
Esse elemento é um importante agente de formação de ligas metálicas, visto que melhora consideravelmente as propriedades físicas e químicas das ligas em que está presente. Também tem papel fundamental no campo dos catalisadores. Outro ponto importante do molibdênio é a sua presença em enzimas essenciais para alguns sistemas biológicos, o que o torna um micronutriente necessário para o crescimento de plantas, principalmente as leguminosas.
Indicações de uso e Formatos
Você pode segurá-la, posicioná-la ou usá-la em um gradeamento de pedras, como for mais apropriado.
Entre seus usos, destaca-se também seu grande papel como melhorador de propriedades físicas e químicas de ligas metálicas, incluindo o aço. Também tem grande importância na composição de catalisadores e atua em diversas enzimas essenciais.
A pedra pode ser encontrada em formatos brutos naturais, rolada e em pó.