Este plagioclasio foi descoberto em 1770 na região do Labrador no Canada, que lhe deu seu nome.Ele faz parte da série albita-anortita.
Sua caracteristica é um jogo de cores iridescente que é observado quando mudada sua posição com relação à luz, este fenômeno se chama "labradorização", labradorescência ou efeito Schiller. Observa-se todas as cores do espectro com dominantes azuis e verdes.
A espectrolita é uma variedade provenienteda Finlândia que apresenta um largo leque de cor, frequentemente comparado às cores da aurora boreal.
Existe uma variedade praticamente transparente, à raios azul-claro, proveninente de Madagascar, chamada errôneamente "pedra da lua negra".
Variedades gemas vermelhas e verdes foram descobertas recentemente. A variedade vermelha parece muito com a andesina vermelha, à tal ponto que os especialistas se perguntaram se realmente não era! Pois as composições quimicas da andesita e da labradorita são muito proximas. Baseando-se na composição quimica, parece atualmente admitido que estes são efetivamente dois minerais diferentes.
Ela é encontrada na Europa na França (Saint-Pierre-Eynac dans la Haute-Loire, Salau no Ariège, no Colo de Escrinet na Ardèche), na Eslovaquia (Kosice, Banska Bystrica), na Italia (Toscana, Sicilia, Lombardia), no Canada, na Finlândia, na Australia, em Madagascar, no México, nos Estados Unidos (Arizona, California, Oregon) na Russia (Sibéria), na Republica Dominicana do Congo, na Zâmbia, no Zimbabue.
A Labradorita eleva a consciência e nos conecta com as energias universais. Repele energias indesejáveis da aura e previne perdas energéticas. Ela forma uma barreira contra energias negativas liberadas durante a terapia. Pode levar-nos a outro mundo ou para outras vidas. Pedra de conhecimento esotérico, a labradorita facilita a iniciação aos mistérios.
Ela alinha os corpos físico e etérico e nos ajuda a descobrir o nosso propósito espiritual. Ela eleva a consciência e fixa energias espirituais no corpo físico. Essa pedra estimula a intuição e dons psíquicos, incluindo a arte de trazer à tona, no momento certo, mensagens da mente inconsciente, e facilitar a sua compreensão.
Do ponto de vista psicológico, a labradorita combate o medo, inseguranças e os resíduos psíquicos deixados por decepções, incluindo aquelas ocorridas em vidas passadas. Ela fortalece a fé no eu e a confiança no Universo. Remove projeções de outras pessoas, incluindo formas-pensamento presas à aura.
Também acalma a mente hiperativa e dá asas à imaginação, dando origem à novas idéias. O poder de análise e a racionalidade são equilibrados com a visão interior. Traz contemplação e introspecção. Combinando o pensamento intelectual com a sabedoria intuitiva, essa pedra é um excelente dispersor de ilusões, pois nos ajuda a chegar à raiz de uma questão e mostra as intenções reais por trás de pensamentos e ações. Essa pedra traz à tona lembranças reprimidas do passado.
Esta seria uma pedra de proteção perfeita, ela foi chamada "a pedra armadura", "a pedra proteção", ela protegeria de ondas negativas, os pensamentos agressivos, tudo que poderia nos atingir seria absorvido e dissolvido pela labradorita.Ela absorveria principalmente os problemas dos outros na finalidade de proteger aquele que a carrega.
Seus brilhos de cor azul ou suas inclusões brilhantes dariam um alivio e uma iluminação nova aos pensamentos positivos afim de favorecer as ligações amigáveis e calorosas. Ela reforçaria a capacidade dos seres solitários à criar uma relação de seduzir os outros. Esta pedra permitiria de acelerar a recuperação tanto física que moral e seria aconselhada às pessoas cansadas ou tendo necessidade de mobilizar fortes energias.Na Índia tradicionalmente, as pedras com mudança de cor são associadas ao feminino, elas simbolizam a doçura, o amor, a harmonia, a proteção dos outros.
De acordo com uma lenda esquimó, as Luzes do Norte (Aurora Boreal) são capturadas nos minerais na costa de Labrador. Isto não é surpreendente, considerando sua mágica cor iridescente. A Labradorita é considerada uma pedra mágica que possui propriedades protetoras poderosas e ajuda a seu usuário a encontrar seu verdadeiro caminho na vida. Acredita-se “trazer luz” ao desconhecido. Além disso, a labradorita tem a capacidade de trazer para fora o lado positivo das pessoas e acalmar mentes hiperativas trazendo a paz para seu usuário. A labradorita também é utilizada para aliviar problemas menstruais, doenças nos pulmões, prevenir resfriados, ajudar a digestão e regula tanto o metabolismo como a pressão arterial. Em sistemas de crenças tradicionais hindus, ela é associada com o chacra da garganta, ou vishuddha, que é o centro de purificação. O chacra da garganta está associado com a audição, fala e auto-expressão. Acredita-se que usar a labradorita contribui para a expressão verdadeira e honesta. Facilita a comunicação entre o mundo espiritual e físico, ajudando seu usuário a se lembrar dos sonhos e experiências de vidas passadas. Pensa-se, por conseguinte, ajudar a trazer habilidades psíquicas.
ESPECTROLITA- Uma ressonância superior da Labradorita, a Espectrolita envolve a alma numa capa de proteção em qualquer reino.Do ponto de vista espiritual, esta pedra extremamente mítica eleva a consciência e facilita a viagem multi e interdimensional. Contendo uma profunda sabedoria esotérica, a Espectrolita leva você a outras vidas, removendo detritos psíquicos resultantes de decepções passadas ou mau-olhado e fortalecendo a confiança no universo. Usada em contato com o corpo ela impede a perda de energia ou a vampirização do revestimento biomagnético ou do chakra esplênico, especialmente por um espírito desencarnado. Intensificando a visão psíquica, esta pedra filtra o terceiro olho e desvia enerias ou informações indesejáveis que lhe foram infligidas. A Espectrolita elimina projeções de outras pessoas, incluindo formas-pensamentos coladas ao revestimento biomagnético, ao chakra do soma ou ao do terceiro olho.Do ponto de vista psicológico, a Espectrolita bane inseguranças e medos, e ressalta os seus pontos fortes. Do ponto de vista mental, a Espectrolita equilibra o espírito de análise e a racionalidade com a visão interior. Do ponto emocional, esta pedra aumenta a empatia e a aceitação das diferenças individuais e mostra por que as pessoas preferem evoluir por meio de desafios.Cura: Útil contra a insônia causada pela agitação psíquica ou mental.
A Bytiwnita (Labradorita amarelo-dourado) permite o acesso aos mais altos níveis de consiência e facilita os dons metafísicos e a visualização, abrindo o terceiro olho bloqueado. Expandindo o corpo mental e sintonizando a sabedoria superior, a Bytownita faz com que você se liberte de influências indevidas de outras pessoas e da codependência - ou ensinando a outra pessoa a deixar você aprender com as suas lições ou a deixar de querer prolongar a dependênca. Útil para superar a indecisão, esta pedra age sobre o esquema etérico, beneficiando o estômago, o barço, o figado, a vesícula biliar e as glândulas adrenais.
O Hiperstênio violeta (Labradorita de Veludo) tem uma energia suave que protege, ancora e fortalece, atraindo força espiritual para que você fique cercado de luz. É a pedra perfeita para acompanhá-lo em viagens astrais ou aos mundos inferiores na roda medicinal de cristais. O Hiperstênio pode vir a causar uma profunda desintoxicação catárica de energia negativa ou fazer você enfrentar os seus medos mais profundos.
Cor principal : cinza
APARÊNCIA: Iridescência realçada pela luz
Outras cores : Brilhos esverdeados e vívidos de azul-claro, laranja, amarelo, verde e vermelho
Cor do traço : branco
Brilho : vítreo
Dureza : 6.0 à 6.5
Densidade : 2.65 à 2.75
Clivagem : perfeito
Fratura : irregular clivagem muito fácil
Gemas aproximativas: Andesina , Bitownita , Opala , Ortoclasio , Pedra-Da-Lua , Escapolita
SIGNOS DO ZODÍACO: Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
Para conhecer sobre outras pedras clik aqui
fonte: CristaisdeCurvelo - www.cristaisdecurvelo.com.br - LABRADORITA - Aprenda Mais sobre Este Mineral
A Loja Sojóias veio pra atender uma lacuna de clientes exigentes que desejam estilo de joias finas com pedras ou similar mas com muito bom gosto e elegância.