Sintonizada com a chama dourada da mente iluminada, a Danburita Dourada atua na mais alta frequência e na mais elevada energia do coração, ligando a mente universal e os reinos angélicos.
Do ponto de vista espiritual, ela instila serenidade e sabedoria eterna; na meditação, esta pedra atinge um estado de consciência profunda e dá acesso a uma orientação profunda, levando você a ouvir a música das esferas. Na cabeceira da cama, ela acompanha a pessoa moribunda na sua jornada para além da morte, possibilitando uma transição espiritual consciente.
Propriedades e Benefícios
Do ponto de vista cármico, a Danburita Dourada facilita a mudança profunda e age como um purificador da alma, eliminando miasmas, emoções e imperativos anímicos mentais que foram trazidos até o presente. Esta pedra dissipa amarras mentais localizadas nos corpos sutis. Dá acesso ao plano da alma da vida presente e faz com que a alma siga numa nova direção. Do ponto de vista mental, esta pedra intensifica as funções cerebrais e o processamento de informações.
Cura: Poderosa pedra de cura que trabalha melhor no nível psicossomático. Ajuda em casos de alergia e doenças crônicas; tem um forte efeito desintoxicante e trata do fígado e da vesícula biliar; ajuda a função muscular e motora.
Características Físicas e Origem
De um potencial vibratório mais puro que o cristal de rocha, ela possui a limpeza mas age docemente. Ela age sobre todos os chakras e é particularmente adaptada às pessoas diferenciadas, repletas de ternura e de atenção aos outros.
Descoberta em Danbury (Connecticut, EUA), no ano de 1839, a danburita é extraída como pedra preciosa em Myanmar, Japão, Madagascar e México. Acredita-se que essa pedra preciosa ultrapasse o quartzo em brilho e compare-se ao topázio, por ser uma pedra transformada em joia. Pode ser encontrada no México (cristais famosos das Chacas, San Luis Potos), na Birmânia, nos Estados Unidos, no Japão, na República do Malgaxe, na Rússia.
A danburita é classificada com o valor 7 na escala de solidez dos joalheiros, o mesmo número dado ao quartzo. Esse mineral costuma ser encontrado em pequenos pedaços, mas é considerado um achado raro quando possui tamanho grande o suficiente para gerar uma pedra multifacetada. Ela é fácil de facetar pelo fato de sua clivagem e de sua dureza. Ela é uma gema para colecionadores que pode ser utilizada em joalheria quando ela é colorida.
A danburita pode ser transparente ou amarela pálida, e até rosada em alguns casos. Apesar de ser considerada uma pedra brilhante, ela não possui as manchas de cor distintas que os joalheiros chamam de "fogo".
A pedra é sensível ao calor, portanto limpezas a vapor podem alterar a sua aparência. Entretanto, não há outras limitações em relação à danburita como pedra, tornando-a utilizável em pingentes, pulseiras, anéis, brincos e cordões.